A Associação Recreativa de Portela, em Fontes, vai ficar responsável pela dinamização da área de recreio e lazer da nova praia fluvial da localidade, durante esta época balnear.
Esta foi a solução encontrada, sendo que não apareceram concorrentes ao concurso público para a concessão do bar que se encontra disponível naquele espaço balnear.
Na reunião do executivo camarário de Abrantes, realizada hoje, João Caseiro Gomes, vice-presidente da Câmara, explicou que um novo procedimento concursal “demora imenso tempo” e uma vez que estamos em plena época balnear, esta foi a melhor solução encontrada pela Associação de Portela, a Junta de Freguesia de Fontes e a Câmara Municipal de Abrantes.
O vereador salientou que a Associação de Portela “conhece bem” a nova praia e a receita que vão angariar ao fazer a exploração do bar de apoio servirá para a Associação e em “prol da própria comunidade” local.
No entanto, João Caseiro Gomes alertou que a Associação Recreativa de Portela ficará somente responsável pela exploração do espaço este verão e que o Município vai voltar a abrir um concurso de concessão para a exploração daquele espaço.
Para esta época balnear, será o Município a entidade responsável pela contratação de dois nadadores salvadores que vão operar naquele local. Contudo, o responsável disse que “há escassez” destes profissionais um pouco por todo o país e, portanto, não tem sido fácil encontrar os dois profissionais necessários à vigia daquela praia.