O incêndio que lavra em Vila de Rei, desde a passada terça-feira, está “em fase de resolução”, segundo avançou à Antena Livre o vice-presidente da Câmara.
Paulo Cesar Luís disse ao final da tarde desta quarta-feira que “está em fase de resolução as situações que tínhamos em mãos em Lousa, Borda da Ribeira e Vale de Grou e esperamos conseguir controlar definitivamente o incêndio e salvaguardar as habitações e as pessoas”.
“Não temos registo de feridos de Vila de Rei (...) e não temos o registo de qualquer habitação que tenha ardido no concelho hoje”, acrescentou o autarca.
O Município de Vila de Rei mantém o Plano de Emergência Municipal ativo desde as 19h30 de domingo, dia em que as chamas entraram no concelho, provenientes de um sinistro em Ferreira do Zêzere, tendo obrigado à evacuação de cerca de 15 aldeias e à retirada de 112 habitantes.
“Vamos extinguir estas pequenas frentes de fogo que estão junto das aldeias de forma a consolidar o incêndio durante a noite para que, definitivamente, possamos dar por encerrado este incêndio em Vila de Rei”, salientou o vice-presidente.
Paulo Cesar Luís recusou falar sobre os meios que operam no local.
Notícia relacionada: