O Município de Mação emitiu um comunicado a agradecer os bens doados ao Concelho na sequência dos incêndios florestais da passada semana e faz saber que, de momento, os bens doados são suficientes para suprir as necessidades:
“Agradecemos, agradeceremos sempre, todo o apoio que o Município de Mação tem recebido na sequência dos incêndios que sofremos. A onda de solidariedade que se gerou, dentro e fora de Portugal, é enorme comprovando o quão generosas são as pessoas.
Os nossos serviços, que estão nos locais flagelados e em contacto com a população, e que têm feito a avaliação das necessidades, constataram que a quantidade de bens doados é suficiente para colmatar as necessidades detetadas. Assim, somos pelo presente a indicar que em Mação não temos mais necessidades de bens, particularmente de roupas.
Sabemos que nos querem ajudar, agradecemos toda a ajuda recebida, mas, para não criar excessos e retirar a outros que necessitem, a situação atual é esta, não há necessidades a suprimir nesta área.
Muito agradecemos a TODOS os que nos têm ajudado neste momento difícil que vivemos. O nosso enorme reconhecimento! Obrigado!”, lê-se na informação da Município.