Está patente na Galeria do CC Elvino Pereira a exposição “Voo, uma Exposição que cai bem”.
A exposição é composta por quatro módulos interativos: 1. Contextualização & avaliação; 2. Descolar, 3. Voar; 4. Aterrar, que desafiam os visitantes a explorarem conceitos e fenómenos relacionados com a ciência e a tecnologia, associadas ao voo.
Sabia que a diferença entre voar e cair está na aterragem? Voar é cair onde queremos e quando queremos! Nesta exposição, vai descobrir o que é necessário para um voo bem sucedido e como certos animais estão adaptados para voar, através de três módulos interativos: descolar, voar, aterrar.
Com esta exposição, sobre o voo, pode explorar vários conteúdos curriculares de modo contextualizado e interdisciplinar, com recurso a metodologias ativas, motivadoras e facilitadoras da compreensão da sua utilidade no dia-a-dia, com foco na literacia científica e na sensibilização da comunidade para a ciência, num ambiente não formal de educação em ciências.
Esta Exposição está em itinerância nos vários Municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.
Voo - Uma exposição que cai bem foi desenvolvida pelos três Centros de Ciência do Médio Tejo, Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio, Centro Ciência Viva de Constância - Parque de Astronomia e Centro Integrado de Educação em Ciências (Vila Nova da Barquinha), no âmbito do Programa Intermunicipal de Promoção da Ciência - incluído no Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo (PEDIME), promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.
A exposição está patente até 28 de junho 2021.