A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a suspeita de homicídio de um idoso que foi encontrado hoje morto, na via pública, em Gavião, Portalegre, apresentando o corpo "indícios de violência", disse à agência Lusa fonte da GNR.
Segundo a mesma fonte, um homem comunicou hoje de manhã para o posto da GNR de Gavião que tinha encontrado um idoso numa rua daquela vila do distrito de Portalegre, "inconsciente", suspeitando que "estivesse morto".
Após a intervenção das entidades de socorro, o óbito do homem, de 79 anos, foi confirmado no local.
Como o corpo apresentava "indícios de violência", havendo suspeita de homicídio, a GNR solicitou a intervenção da PJ, que tomou conta da investigação, adiantou a fonte da força de segurança.
A fonte da GNR Indicou ainda que "o atropelamento do homem" é uma hipótese para a sua morte.
O corpo do idoso foi encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Abrantes.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, indicou que tinham apenas registo de um alerta às 07:12, para uma ocorrência de doença súbita, na Rua Francisco Ventura, em Gavião, confirmando-se, posteriormente, a morte de uma pessoa.
Foram mobilizados para o local, de acordo com o CDOS, um veículo e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Gavião, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), de Abrantes e a GNR.
Lusa