No passado fim-de-semana a região viu abrir duas unidades hoteleiras que estavam encerradas há alguns anos.
Depois de, na sexta-feira, Abrantes ver António Costa a inaugurar o Luna Hotel Turismo, no sábado foi a vez da Ponte de Sor ver abrir as portas do renovado Hotel da cidade.
Hugo Hilário, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, era um autarca satisfeito pois reconheceu que a unidade hoteleira era de extrema importância para a cidade. “Hoje é um dia feliz para todos os ponte-sorenses”, disse o autarca.
O Hotel Ponte de Sor é “uma infraestrutura que faz parte da história do concelho de Ponte de Sor e que hoje é uma resposta que, de uma forma inequívoca, podemos dizer que faz muita falta àquela que tem sido a estratégia de dinamizarmos e promovermos o turismo. Não podíamos correr o risco de não ter, na sede de concelho, uma unidade hoteleira que pudesse dar essa mesma resposta”, afirmou o presidente.
O Hotel, que já havia começado a funcionar há um mês, registava no dia da inauguração, uma taxa de ocupação “muito superior às melhores expetativas e isso tem que nos deixar felizes”.
No entanto, no que ao turismo diz respeito, Hugo Hilário afirma que “há muito a fazer ainda. Este foi um passo importante e que muita gente desejava mas vamos evoluindo todos os dias”.
Já o promotor, António Seixas Correia, gestor do Grupo Meta Capital, explicou à Antena Livre as razões que o levaram a investir em Ponte de Sor.
“Nós começámos o projeto em Ponte de Sor não com a hotelaria mas com uma vinha numa herdade aqui muito perto, a Herdade da Barroqueira. No entanto, como já estamos no ramo da hotelaria em Fátima, com um hotel de 4 estrelas, achámos por bem construir aqui um hotel de raiz, já que temos os terrenos no centro da cidade”.
Mas, por iniciativa da Autarquia, António Seixas Correia foi “convencido” a comprar e a remodelar o equipamento hoteleiro que já existia.
O Hotel Ponte Sor tem 47 quartos, 3 estrelas, mas o investimento da Meta Capital II, Gestão Hoteleira, Lda não vai ficar por aqui pois, como nos confirmou António Seixas Correia, “temos o tal terreno que era para construirmos este hotel e a ideia é, de facto, contruirmos um pequeno aparthotel com cerca de 20 quartos, um centro de congressos que vai ser necessário para as empresas que se estão a instalar neste momento em Ponte de Sor, bem como uma zona de restauração e piscina à qual os clientes deste hotel terão acesso”.
O promotor referiu ainda que para este novo investimento está já a ser feito o projeto que vai aguardar aprovação no âmbito dos fundos comunitários do Portugal 2020.
A remodelação e requalificação do Hotel Ponte de Sor teve um custo total elegível de 823.872,00 euros e contou com o apoio financeiro da União Europeia em 617.904,00 euros.