O Comando Territorial de Santarém registou num conjunto de operações de prevenção e combate à criminalidade violenta, em todo o distrito de Santarém, na passada semana, entre 6 a 12 de março, 18 detenções e 445 infrações detetadas.
De entre as ocorrências registadas, a instituição salienta em comunicado que foram detidas em flagrante delito: 8 pessoas por condução sob o efeito do álcool, 6 por condução sem habilitação legal e um por tráfico de estupefacientes.
Em operações de fiscalização rodoviária registaram-se 180 por excesso de velocidade; 35 por falta ou deficiente iluminação e sinalização; 28 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 21 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 19 por falta de inspeção periódica obrigatória; 16 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 11 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 10 por excesso de peso.
O Comando Territorial de Santarém apreendeu 50 doses de haxixe, três armas brancas e um ultraleve. No âmbito rodoviário registaram-se ainda 75 acidentes que resultaram num morto, 3 feridos graves e 20 leves.