Foi aprovada a candidatura apresentada pelos Serviços Municipalizados de Abrantes (SMA) ao POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, relativa à Empreitada de Ligação dos sistemas autónomos da zona sul do concelho de Abrantes ao sistema da Albufeira de Castelo do Bode.
A empreitada prevê o abastecimento, via ETA da Cabeça Gorda, aos sistemas autónomos de São Miguel do Rio Torto, Tramagal, Pego e Concavada. Prevê ainda a construção de um novo reservatório de abastecimento de água no Pego, bem como intervenções de melhoramento nos reservatórios de Tramagal, São Miguel do Rio Torto e Concavada. “Esta operação visa o aumento da qualidade e fiabilidade do serviço prestado, contribuindo também de forma decisiva para o incremento dos níveis de racionalidade económica e eficiência operacional da exploração”, avançam os SMA.
Trata-se de um investimento total de 2.992.770,99 euros, com contribuição do Fundo de Coesão no valor de 1.9007891,50 euros que irá beneficiar diretamente cerca de 9.600 pessoas.