O programa nacional de criação e aceleração de novas startups na área do turismo, Tourism Explorers, realiza-se entre 5 de junho e 4 de agosto. O evento acolherá mais de 500 pessoas, em 12 cidades, onde serão criadas 50 equipas para trabalhar soluções inovadoras para o setor do turismo, segundo informa o TAGUS VALLEY.
O TAGUSVALLEY é uma das 12 entidades selecionadas pelo Turismo de Portugal para o programa Tourism Explorers.
As candidaturas para o Tourism Explorers estão abertas e decorrem até 24 de maio no site www.tourismexplorers.pt. Para a fase de aceleração estendem-se até 7 de junho.
O Turismo de Portugal e a Fábrica de Startups lançam um projeto nacional de criação e aceleração de novas startups – Tourism Explorers, durante 2 meses. O projeto é composto por duas fases: Ideação e Aceleração. Na fase de ideação, de 5 a 9 de junho, serão criadas novas soluções por pessoas interessadas em desenvolver projetos relacionados com o turismo. Na fase de aceleração, de 19 de junho a 4 de agosto, as equipas com projetos relacionados com o turismo podem testar e validar os seus modelos de negócio.
Este projeto pretende combater a assimetria regional, através da realização do programa, em simultâneo, em diversas cidades de Portugal, através da colaboração com a Startup Braga, a Porto Business School, o CEI – Centro de Empresas Inovadoras, o TAGUSVALLEY, a Fábrica de Startups, a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e a Startup Angra, e com as Escolas de Turismo Locais de Viana do Castelo, Coimbra, Caldas da Rainha, Setúbal e Faro, lê-se na nota de imprensa.