A Câmara Municipal de Vila de Rei, através do seu presidente, Ricardo Aires, emitiu na sexta-feira, dia 18 de agosto, dois comunicados relativo aos incêndios que assolaram aquele concelho na última semana:
“Vila de Rei – Não baixa os braços
No passado dia 13 de agosto começou em Vila de Rei aquele que pode ser considerado o terceiro grande incêndio ocorrido no nosso concelho em trinta anos (1986, 2003 e 2017).
O nosso país, em particular a zona Centro e neste caso o nosso concelho enfrentou uma vez mais uma situação grave de devastação e desalento contudo, à semelhança de outros momentos difíceis os Vilarregenses demonstrarão uma vez mais a sua capacidade de superar as dificuldades com que se deparam, e este ano será mais uma prova dessa capacidade de superação.
Já antes deste triste episódio o município solicitou ao governo a sua integração no projeto-piloto de reflorestação e esta é uma pretensão que o Município continuará a defender.
Todos seremos capazes de novamente superar mais este desafio!
Vila de Rei - Equipas já no terreno
Na sequência do incêndio que no dia 13 de agosto atingiu o nosso concelho, imediatamente equipas municipais iniciaram junto da população um primeiro levantamento dos prejuízos causados pelo referido incêndio.
O Município reportará esses dados recolhidos ao Governo na esperança de que o mesmo disponibilize soluções que permitam de alguma forma a recuperação dos danos sofridos. Caso exista uma resposta positiva do Governo a população será chamada novamente junto das respetivas Associações locais no sentido de se preencherem os requisitos que venham a ser determinados pelo Governo para fazer face aos já referidos prejuízos.
Vila de Rei, Edifício dos Paços do Concelho, 18 de agosto de 2017”
Foto de: Vasco Duque