Antena Livre
Deseja receber notificações?

ATUALIZADA: Vila de Rei dá continuidade à substituição de luminárias obsoletas por luzes LED - COM SOM

24/01/2017 às 00:00

O Município de Vila de Rei e a EDP Distribuição – Energia, S.A. assinaram recentemente um protocolo que tem como objetivo a substituição, nas redes de iluminação pública, de luminárias já obsoletas ou em más condições de conservação por novas luminárias com tecnologia LED.

Em nota de imprensa, a Autarquia vilarregense avança que “a ação surge no seguimento da revisão de um protocolo previamente celebrado entre a EDP e a Associação Nacional de Municípios Portugueses, que define a utilização de lâmpadas de adequado rendimento, com observância dos critérios de normalização e mais eficiente racionalização de energia”.

 Vila de Rei: Projeto de instalação de iluminação LED em Milreu já concluído

O Município de Vila de Rei deu já por concluído o projeto de instalação de lâmpadas com tecnologia LED na aldeia de Milreu.

Após o projeto-piloto iniciado na freguesia da Fundada, onde foram colocadas cerca de 400 luminárias LED em todas as aldeias da freguesia, foram agora colocadas 94 luminárias na aldeia de Milreu (74 adquiridas pelo Município e 20 fornecidas pela EDP, conforme protocolo assinado entre estas duas entidades).

A colocação de lâmpadas LED tem o objetivo de reduzir os custos com a iluminação pública, que representavam gastos na ordem dos 300 mil euros anuais, sendo que estas novas lâmpadas apresentam um maior tempo de vida e um consumo elétrico muito mais baixo em relação às tradicionais lâmpadas incandescentes.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que “os resultados muito positivos da instalação de lâmpadas LED na freguesia da Fundada, onde melhorámos o sistema de iluminação pública e, simultaneamente, permitiu uma significativa redução de custos com o consumo de eletricidade, levou a este alargamento do projeto para a aldeia de Milreu. O sucesso deste projeto leva-nos a que, num futuro próximo, o mesmo se possa alargar a outras localidades do nosso Concelho.”

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
PUB