A Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, deu a conhecer as praias que distinguiu, em 2017, com “Qualidade de Ouro”.
Segundo informação do Município de Vila de Rei, a praia fluvial de Fernandaires recebeu, pela sexta vez, esta distinção e a zona balnear de Zaboeira, pela segunda vez.
No início da época balnear, a Quercus atribui classificação de “Praias com Qualidade de Ouro”, às praias do País que apresentem melhores resultados em termos de qualidade de água balnear.
Paulo César Luís, vice-presidente da Autarquia e responsável pelo Turismo, destaca que “a Quercus voltou a distinguir a qualidade da água da Praia Fluvial de Fernandaires, o que acontece já pela sexta vez, e a zona balnear da Zaboeira, pelo segundo ano. Trata-se de mais um importante reconhecimento, a juntar à atribuição da Bandeira Azul da Praia Fluvial do Bostelim, vem comprovar a enorme qualidade das nossas zonas balneares que, ao longo deste Verão, voltarão a receber milhares de visitantes.”
Associação Nacional de Conservação da Natureza, Quercus, divulgou uma lista de 396 praias identificadas com Qualidade de Ouro em 2017 (sendo 36 delas praias interiores).
O objetivo desta distinção é realçar as praias que, ao longo dos últimos cinco anos, apresentam sistematicamente qualidade de água excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor), e que, nesse sentido, oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à sua qualidade, informa o Município.
Zona balnear da Zaboeira