A partir do dia 1 de junho todos os balcões dos vários serviços instalados na Loja de Cidadão, localizados na Rua Nossa Senhora da Conceição, em Abrantes, vão estar a funcionar com atendimento presencial.
No entanto, informa a autarquia que, para segurança de todos, o acesso dos cidadãos aos serviços está condicionado a uma marcação prévia que pode ser feita por telefone ou por e-mail (ver contactos mais abaixo).
Esta reabertura gradual, segue as regras da Agência Para a Modernização Administrativa (AMA), que é a entidade gestora da rede das Lojas de Cidadão, e as orientações e medidas de prevenção das autoridades de saúde pública por forma a evitar a aglomeração de pessoas em espaços fechados e para prevenir o aumento de números de casos Covid-19.
O atendimento presencial, por marcação prévia, é condicionado a algumas regras, como o uso obrigatório de máscara, distância mínima de dois metros e a higienização das mãos.
A entrada no edifício será feita pela porta principal (junto à Unidade de Saúde Familiar) e a espera é feita no exterior respeitando a distância mínima de segurança de dois metros entre pessoas.
Relativamente aos serviços da Câmara e dos Serviços Municipalizados, apela-se aos cidadãos que preferencialmente recorram à modalidade dos serviços online, através da plataforma Abrantes360: https://abrantes360.cm-abrantes.pt/, evitando deslocações.
Os balcões da Autoridade Tributária e da Segurança Social mantêm o atendimento presencial, mas sempre sujeito a marcação prévia, antes da deslocação ao espaço físico que, sempre que possível deve ser evitada. Nestes casos, apela-se também que seja priorizado o recurso às plataformas on-line.
Contactos para marcação prévia de atendimento presencial:
Autoridade Tributária
Instituto da Segurança Social
Espaço Cidadão
Câmara Municipal (atendimento presencial na Loja de Cidadão e no edifício da Praça Raimundo Soares)
Serviços Municipalizados (atendimento presencial na Loja de Cidadão e no edifício da Praça Raimundo Soares e nos SMA – Zona Industrial Norte)