A Feira do Tejo acontece todos os anos por ocasião do 13 de junho, o dia em que o concelho de Vila Nova da Barquinha assinala o seu feriado municipal.
Este ano, devido à pandemia, o maior evento anual do concelho foi cancelado, mas isso não elimina do calendário a evocação desta data.
Assim, no próximo dia 13 de junho, sábado, a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha preparou quatro momentos distintos para assinalar esta sua data festiva com a indicação, desde logo, de que os eventos devem assumir todas as regras definidas pela Direção Geral da Saúde, como sejam o distanciamento social e o uso de máscara nos locais públicos fechados.
Assim, às 9 da manhã vai ser hasteada a bandeira nos Paços do Concelho que recebe igualmente às 15 horas a cerimónia de assinatura de um protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha.
15 minutos depois a Galeria do Parque terá a abertura da exposição «viewfinder», de Martinho Costa e às 16 horas, junto ao Monumento aos Combatentes, os alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha, com a participação do Núcleo da Liga dos Combatentes do Entroncamento e VN Barquinha, vão depor uma coroa de flores em memoria dos combatentes do concelho que tombaram nos conflitos armados em representação da pátria.
Pelas 17 horas, terá início uma Missa campal junto à Igreja Matriz que será seguida de procissão automóvel pelas ruas da vila, numa organização da Fábrica da Igreja de Sto António.