Foram conhecidos esta tarde os resultados de todos os testes feitos aos utentes do lar da Fundada e as notícias foram boas: todos os testes tiveram resultados negativos. Já ontem tinham sido conhecidos os resultados dos testes feitos aos cerca de 40 funcionários do lar e também tinham sido negativos.
Depois de conhecido o caso positivo de uma uma colaboradora do lar, residente na Sertã, foram realizados durante esta semana testes a toda a instituição e que confirmaram que o vírus não se espalhou na instituição.
O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, enalteceu “o comportamento e cumprimento das normas de segurança por parte dos funcionários e que são impostas, quer nesta instituição, quer nas restantes estruturas residenciais para idosos do nosso concelho. O cumprimento destas regras tem sido fundamental para que o vírus não tenha alastrado a Vila de Rei”.
Ricardo Aires deixou ainda uma “palavra de apreço à Delegada de Saúde, pelo seu profissionalismo, constante preocupação e rapidez nas tomadas de decisão, que nos transmitem segurança e confiança para ultrapassar os problemas que podem surgir”. E conclui a curta declaração com os votos de “rápidas melhoras à funcionária infetada e que recupere rapidamente.”
Notícia relacionada: Vila de Rei: Funcionários de lar da Fundada testaram todos negativo ao SARS-COV-2