Atenta às necessidades de prevenção e dificuldades sentidas por algumas entidades, âmbito da Pandemia COVID-19 e das medidas que tem levado a cabo, a Câmara Municipal de Mação adquiriu equipamento de proteção individual.
Este material tem vindo a ser entregue, através do Serviço de Ação Social, numa oferta desta Autarquia, às IPSS’s, Bombeiros, Proteção Civil e aos próprios funcionários da Autarquia para uma maior segurança de todos.
As entregas têm sido feitas por fases pois também o material adquirido tem chegado por fases. Numa primeira fase foram entregues máscaras, luvas e óculos.
Foram entregues depois cerca de 200 viseiras para todos os funcionários destas Instituições, numa ação que contou com o apoio da empresa AMS Publicidade, de Abrantes.
Viseira
Já esta semana foram entregues mais máscaras, assim como toucas, mangas, cobre sapatos e aventais descartáveis para todos os funcionários das Instituições de Solidariedade Social do Concelho.
Refira-se que foram adquiridas cerca de 17 000 máscaras; 350 óculos de proteção e de 1600 luvas, sendo que diz a autarquia que "dependendo da oportunidade e necessidade, será adquirido mais material".
Realçar que, dentro das medidas de apoio às IPSS's a Câmara Municipal de Mação disponibiliza apoio psicológico a trabalhadores ou utentes das IPSS que necessitem.
Foi também definido atribuir um subsídio extraordinário de 1 500,00€ a cada IPSS do Concelho e aos Bombeiros Voluntários de Mação para fazer face aos custos de despesas inerentes a esta Pandemia.
Recorde-se que na quarta-feira a autarquia maçaense anunciara já novas medidas de apoio a munícipes, empresas e instituições do concelho:https://www.antenalivre.pt/covid-19/covid-19-municipio-de-macao-aprova-pacote-de-medidas-de-apoio-a-populacao/