São 23 doentes recuperados da doença COVID-19 no Médio Tejo e nenhum registo de novas infeções. De acordo com o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo há a registar nas últimas 24 horas 23 doentes recuperados dos quais 20 são de Abrantes e três de Ourém.
Havia muitas questões ao longo das últimas duas semanas sobre o número de doentes recuperados em Abrantes que se mantinha inalterado desde meados de julho. O relatório desta quarta-feira dá conta de 20 pessoas que fizeram o teste e regressaram à sua vida normal, sendo que neste momento Abrantes passa a ter 11 doentes efetivos. Os outros três recuperados estão registados no concelho de Ourém.
De acordo com a Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo há nesta quarta-feira, 2 de setembro, 59 pessoas que estão em vigilância ativa. Estas pessoas que estão obrigadas a ficar em confinamento são de Abrantes (13), Alcanena (3), Entroncamento (22), Ourém (2), Tomar (4), Torres Novas (14) e Vila Nova da Barquinha (1).
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.