O Médio Tejo apresenta hoje um registo de mais 65 novos caos de infetados com o coronavírus elevando o total acumulado para 1896 pessoas infetadas desde que começou a pandemia. Os casos reportados neste domingo são de Abrantes (8), Constância (6), Mação (2), Sardoal (7), Tomar (11) e Torres Novas (31).
O número das pessoas que estiveram infetadas e que recuperaram foi ontem atualizado para 850.
No que diz respeito a vigilâncias ativas a Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo aponta 793 pessoas que estão em confinamento. Estas pessoas têm o dever de ficar em isolamento porque foram contactos diretos de infetados com o SARS-Cov-2. As vigilâncias ativas estão distribuídas por Abrantes (127), Alcanena (38), Constância (44) Entroncamento (93), Ferreira do Zêzere (18), Mação (27), Ourém (164), Sardoal (29), Tomar (131), Torres Novas (99) e Vila Nova da Barquinha (23).
Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo deixou um apelo à população após ter sido divulgado o mapa dos 191 concelhos que estão com medidas mais restritivas. Neste mapa continuam em confinamento parcial Constância e Sardoal e entram para lista de concelhos com maior risco de contágio Abrantes, Alcanena e Ourém. A delegada de Saúde Pública volta a apelar ao cumprimento das regras para que os números comecem a baixar.
Maria dos Anjos Esperança
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.