O relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo desta terça-feira, 25 de agosto, dá conta de mais duas pessoas infetadas com o coronavírus, uma em Alcanena e outra em Torres Novas. O Médio Tejo passa assim a ter um total acumulado de 490 casos positivos enquanto estes dois concelhos somam agora 22 casos (Alcanena) e 67 (Torres Novas).
No relatório desta terça-feira a autoridade de saúde pública do Médio Tejo dá conta de mais três pessoas recuperadas da doença, havendo um total de 367 cidadãos que estiveram infetados e já recuperaram da COVID-19.
Ainda em relação às últimas 24 horas há a registar um aumento de mais quatro pessoas a entrar em vigilância ativa, porque contactaram diretamente com pessoas infetadas. Hás 43 casos de vigilâncias ativas nos concelhos de Abrantes (9), Alcanena (1), Entroncamento (7), Mação (5), Ourém (1), Tomar (6), Torres Novas (11) e Vila Nova da Barquinha (3).
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.