O território do Médio Tejo registou esta segunda-feira, dia 10 de agosto, mais dois casos positivos no concelho de Tomar elevando o total acumulado de infetados de 468. Já o concelho de Tomar chega a 135 pessoas que estão infetadas com o SARS-COV-2.
Ao nível das vigilâncias ativas o Médio Tejo soma mais quatro pessoas a entrar na alçada da autoridade de saúde, mas diminui, consideravelmente, o número de pessoas que estão isoladas. São mais 33 pessoas que saíram do período de isolamento por terem contactos com pessoas que testaram positivo ao coronavírus.
Nesta segunda-feira Tomar e Mação continuam a ter quatro dezenas de pessoa sob vigilância da autoridade de saúde. São 122 pessoas que estão em vigilância nos concelhos de Abrantes (6), Constância (1), Entroncamento (19), Mação (40), Ourém (7), Tomar (46), Torres Novas (10) e Vila Nova da Barquinha (2).
Quando aos casos recuperados são 236 distribuídos por Abrantes (21), Alcanena (14), Constância (3), Entroncamento (29), Ferreira do Zêzere (3), Mação (4), Ourém (85), Sardoal (1), Tomar (36), Torres Novas (33) e Vila Nova da Barquinha (7).
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.