Depois do dia de ontem sem registo de novos casos, esta quarta-feira o ACES Médio Tejo dá conta de mais dois casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus na região.
Alcanena e Tomar são os concelhos que têm hoje mais 1 caso cada. No entanto, Ourém continua a ser o concelho do Médio Tejo com maior número de casos confirmados por Covid-19.
Número que também aumentou foi o de pessoas em situação de vigilância ativa pelas autoridades de saúde: ontem eram 499 e hoje são 504. São mais 2 pessoas em vigilância em Alcanena e 3 em Tomar.
Mantêm-se, por sua vez, em 314 o número de pessoas em vigilância passiva.
Boas notícias há no que toca ao número de cidadãos que já tiveram alta da situação de vigilância ativa: são mais 13 pessoas relativamente a ontem, num total de 297 que já saíram desta vigilância.
Maria dos Anjos Esperança, a delegada de Saúde Pública do Médio Tejo salienta a importância de se cumprir o isolamento social e as medidas de contenção para diminuir o número de casos na região, Revela também que começam a ter alta doentes de COVID-19, já foram quatro no Médio Tejo. As altas da doença só se verificam depois das pessoas infetadas fazerem dois testes com resultado negativo e com espaçamento de 24 a 48 horas.
Maria dos Anjos Esperança. delegada de Saúde ACES Médio Tejo
Consulte a situação por concelho:
O Médio Tejo continua a registar dois óbitos, um em Alcanena e um em Tomar.
O ACES Médio Tejo aglutina os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.
Vila de Rei e Sertã são dois concelhos que pertencem à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, mas que na área da Saúde dependem de Castelo Branco, nomeadamente do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul, que monitoriza estas situações.