O Médio Tejo subiu esta terça-feira para um total acumulado de 498 infetados desde que começou a pandemia. Há mais uma pessoa de Alcanena que contraiu o vírus que provoca a doença COVID-19. NO que diz respeito a recuperados as últimas 24 horas não trouxeram novidades, mantendo-se os 397 recuperados registados na segunda-feira.
O número de vigilâncias ativas na área da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo voltou a subir, havendo registo de mais 17 pessoas em confinamento contra mais três que saíram do isolamento. De referir que os concelhos de Constância e de Mação tinham pessoas que estavam em vigilância e que, nas últimas 24 horas, tiveram alta desta situação.
Segundo o boletim epidemiológico do Médio Tejo estão nesta altura 59 pessoas em confinamento por imposição da autoridade de saúde pública em Abrantes (13), Alcanena (3), Entroncamento (22), Ourém (2), Tomar (4), Torres Novas (14) e Barquinha (1).
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.