O Médio Tejo somou esta sexta-feira mais 11 pessoas infetadas com o SARS-COV-2. São mais sete situações em Tomar e quatro no concelho de Mação. O total acumulado de infetados no Médio Tejo desde que começou a pandemia é agora de 433.
Já o concelho de Tomar, que regista o surto mais recente com os trabalhadores da Ribasabores soma 116 pessoas que contraíram a doença. Mação com estes quatro casos positivos divulgados pela autoridade de saúde tem um total de 11 pessoas com a COVID-19.
Nos números de hoje da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo o número de pessoas em vigilância ativa é de 245, havendo uma diminuição de 21 em relação ao dia de ontem.
Estas 245 vigilâncias estão a ser feitas nos concelhos de Abrantes (61), Alcanena (8), Entroncamento (27) Ferreira do Zêzere (16), Mação (2), Ourém (26), Tomar (67), Torres Novas (21) e Barquinha (17).
Consulte aqui os casos positivos e as vigilâncias ativas por concelho.
A área dos concelhos do Médio Tejo que integram o ACES do Pinhal Interior Sul tem agora um total acumulado de dez situações, sendo que uma está registada em Vila de Rei e nove na Sertã.
Por outro lado, o concelho de Gavião tem um total de seis casos positivos todos registados na freguesia de Belver.
No país há mais 8 mortos e 204 novos infetados
Portugal regista hoje mais oito mortes e 204 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quinta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).
De acordo com o relatório da situação epidemiológica da DGS, desde o início da pandemia até hoje registaram-se 51.072 casos de infeção confirmados e 1.735 mortes.
A região de Lisboa e Vale do Tejo, onde continua a haver mais surtos ativos de covid-19, totaliza hoje 26.067 casos, mais 128 do que na véspera.