No próximo dia 14 de março, às 18h00, na Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, em Constância, vai ter lugar a inauguração da exposição «A Arte Fala por Nós», da autoria da jovem artista Laur.
Laur (pseudónimo de Laura Realinho) prepara-se para apresentar a sua primeira exposição individual. “A Arte Fala por Nós” exibe um conjunto de obras “que capturam a beleza e a atmosfera das paisagens com um olhar sensível e expressivo, envolvendo o público na riqueza das cores, luzes e texturas que caracterizam o estilo da artista, transitando entre o romantismo e o neoclassicismo”.
Laur tem 18 anos. Começou a explorar a pintura durante a pandemia da COVID-19 e desde então tem vindo a consolidar o seu nome no meio artístico. Com trabalhos realizados principalmente a acrílico e a óleo, a artista já participou em exposições escolares, demonstrando um talento promissor e uma abordagem única na representação de paisagens.
A inauguração será uma oportunidade para o público conhecer de perto a sua evolução artística e descobrir as novas formas através das quais Laur capta a essência dos lugares que retrata.
A exposição estará patente até 11 de abril de 2025, convidando todos os amantes da arte a mergulhar no universo desta jovem criadora emergente.