Mais 24 horas sem casos novos de infeção pelo coronavírus no Médio Tejo. Voltam a ser 48 horas sem novas infeções na área dos 11 concelhos do ACES do Médio Tejo, pelo que continuam 92 casos da doença SARS-COV-2 ativos e 126 que já fizeram o processo de cura.
No relatório epidemiológico do Médio Tejo desta quarta-feira há a registar apenas o crescimento de uma vigilância ativa passando a ser 770 pessoas que no total tiveram contacto com doentes da COVID-19. A boa notícia é que nas últimas 24 horas registaram-se 15 casos de alta da vigilância, ou seja, são 15 pessoas que deixaram o isolamento e voltaram à sua vida normal sem terem apresentando sintomatologia da doença provocada pelo coronavírus. No total, neste momento, há 29 pessoas que estão neste processo de isolamento porque tiveram contactos diretos com pessoas que fizeram o teste positivo à SARS-COV-2.
De referir que é em Abrantes que se regista o mais número de altas da vigilância, sendo que ontem estavam 18 pessoas a ser seguidas pelas autoridades de saúde pública e hoje são apenas seis.
Consulte aqui os casos por concelho:
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.
Consulte aqui os casos positivos e recuperados por concelho: