A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os autarcas dos municípios que a compõem, “unidos no combate a esta epidemia, em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo - ACES do Médio Tejo e o Centro Hospitalar do Médio Tejo”, preparam-se para darem início à realização de testes junto dos profissionais dos lares bem como junto dos bombeiros e elementos das forças de segurança desta região.
Consideram “fundamental avançar, de imediato, com a realização de testes, pese embora algumas instituições já terem procedido à realização dos testes ao COVID-19”.
Contudo, os autarcas entendem “ser premente este reforço, não só pelo facto de se perceber a existência de infetados com o vírus, como também pela importância e pelo dever de proteger os cidadãos mais vulneráveis, que lutam diariamente e que se encontram na linha da frente nestas instituições”.
Em paralelo a todas estas medidas que esta CIM tem vindo divulgar, não só através da realização de testes, como também através da aquisição de diversos equipamentos de proteção individual e outras ações diversas, a CIM em conjunto com as Câmaras Municipais, informa que irá manter a intenção de contratação, em regime de fornecimento contínuo, os testes à Faculdade de Farmácia de Lisboa.
Uma vez mais, os autarcas manifestam “a sua enorme preocupação e mantém-se unidos no combate a esta pandemia e esta situação de emergência de saúde pública e deixam o apelo a todos os cidadãos para que cumpram as orientações das autoridades competentes neste âmbito, pedindo que se mantenham em casa”.
A CIM do Médio Tejo pretende “manter a serenidade possível, agindo para diariamente poder fazer face e ultrapassar toda situação atípica que nos assola”.