O Médio Tejo viu hoje o número de infetados subir para um total acumulado de 12 888 pessoas infetadas pelo SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, com o registo de mais 4 novos casos em Constância (1) e no Entroncamento (3).
De acordo com o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo (USPMT) com o mesmo número de recuperados (12 477) e óbitos (378) os casos ativos neste território são agora 33. Estes casos estão localizados em Abrantes (8), Alcanena (2), Constância (1), Entroncamento (3), Ourém (9), Sardoal (1), Tomar (4), Torres Novas (4) e Vila Nova da Barquinha (1). Os concelhos de Ferreira do Zêzere e Mação não têm qualquer caso ativo.
Já no que diz respeito a vigilâncias ativas há a registar mais 17 pessoas em confinamento por contactos de risco com infetados. Desde que começou a pandemia que a autoridade de saúde já decretou 7 683 confinamentos para isolamento profilático, com 7 602 a terem alta da quarentena.
Esta sexta-feira, o número total de pessoas em vigilância ativa no Médio Tejo, e com confinamento obrigatório, é de 87 pessoas em Abrantes (12), Alcanena (9), Constância (2), Entroncamento (10), Mação (8), Ourém (21), Sardoal (2), Tomar (1), Torres Novas (13) e Vila Nova da Barquinha (9). O concelho de Ferreira do Zêzere é o único que não tem qualquer cidadão em confinamento.
Portugal voltou hoje a não ter registo de mortes por covid-19, tendo sido notificados 450 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, uma redução nos internamentos em enfermaria e um aumento nos cuidados intensivos.
É a quinta vez que Portugal não tem registo de mortes relacionadas com a doença da covid-19.
O primeiro dia sem registo de óbitos ocorreu em 03 de agosto de 2020, o segundo foi a 26 de abril, o terceiro a 30 de abril e o quarto a 03 de maio.
Segundo o boletim epidemiológico hoje divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) estão internados 236 pessoas em enfermaria, menos oito do que na quinta-feira, e 72 em cuidados intensivos, mais dois.