Depois de três dias sem registo de novos casos de infeção pelo SARS-COV-2 o Médio Tejo tem, segundo o relatório epidemiológico da unidade de Saúde Pública, mas dois casos positivos, com um total acumulado de 313 pessoas que já foram infetadas pelo coronavírus.
Os casos reportados esta terça-feira são em Alcanena, que passa a somar 22 situações, e Ourém, que sobe para 108 pessoas infetadas.
De referir que há ainda mais uma pessoa a entrar em vigilância ativa e três altas do isolamento. Quer isto dizer que ao dia 14 de julho o Médio Tejo tem 34 pessoas confinadas porque contactaram com doentes com COVID-19. As vigilâncias são em Abrantes (uma), Alcanena (duas), Ferreira do Zêzere (duas), Mação (uma), Ourém (26) e Torres Novas (duas).
Nas últimas 24 horas há a registar quatro altas da doença, todas no concelho de Ourém que passa assim a ter um total acumulado de 180 pessoas infetadas das quais 56 já tiveram alta da doença e puderam voltar à sua vida.
Consulte aqui os casos positivos por concelho:
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.
Consulte aqui os casos positivos / recuperados por concelho: