Antena Livre
Deseja receber notificações?

Médio Tejo com mais sete casos confirmados passa a ter 92 infetados (C/ÁUDIO)

8/04/2020 às 00:00

São mais sete casos confirmados de testes positivos à COVID-19 na área do ACES Médio Tejo.

Segundo o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, 8 de abril, há a registar casos novos de infeção do novo coronavírus no Entroncamento que tem mais um teste positivo e passa a ter três pacientes, Ourém acrescenta mais dois casos e passa a 26, Tomar soma também mais duas situações e sobe para as 13, Torres Novas e Barquinha têm igualmente um caso novo e somam agora 16 e cinco infeções positivas, respetivamente.

Também naquilo que são as vigilâncias ativas existem mais situações de cidadãos que vão ter de ficar em isolamento pelo período de, pelo menos, 14 dias: Alcanena 33 (+3); Entroncamento 49 (+8); Ourém 64 (+ 4); Torres Novas 110 (+4) e Vila Nova da Barquinha 26 (+2).

Quanto às vigilâncias passivas (192) e às altas da vigilância ativa (182) os números são os mesmos de ontem.

A área do ACES Médio Tejo continua a registar três óbitos (Alcanena, Tomar e Ourém).

Maria dos Anjos Esperança faz o balanço das últimas 24 horas e pede às pessoas que cumpram as indicações porque apesar de os números, no país e na região, poderem parecer animadores não podemos levantar o pé. Diz a delegada de saúde do Médio Tejo que só com recolhimento, mesmo com casos menos elogiáveis, que está a ser feito poderemos manter esta tendência de alguma estabilidade.

Maria dos Anjos Esperança diz que as máscaras feitas em casa poderão ser um método de precaução de utilizarem o TNT (tecido não tecido) no forro. Este produto é isolante, mas a médica de saúde pública pede contenção no uso das máscaras, pois se não forem usadas da forma correta podem não fazer qualquer diferença.

“O TNT é um material semelhante ao tecido, mas obtido através de uma liga de fibras e um polímero geralmente polipropileno dispostas aleatoriamente e coladas por calor ou pressão. O termo é usado na indústria têxtil para se referir a tecidos, como feltro, que não são tecidos nem trabalhados como malhas. - Wikipédia “

Maria dos Anjos Esperança, ACES Médio Tejo

O ACES Médio Tejo aglutina os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Vila de Rei e Sertã são dois concelhos que pertencem à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, mas que na área da Saúde dependem de Castelo Branco, nomeadamente do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul, que monitoriza estas situações.

Consulte os dados relativos aos concelhos do Médio Tejo ao pormenor na tabela seguinte:

Covid-19: 380 vítimas mortais e 13.141 infetados em Portugal

 

Portugal regista esta quarta-feira, 8 de abril, 380 vítimas mortais provocadas pela pandemia de Covid-19. Aumentaram também para 13.141 o número de casos confirmados de infeção.

São mais 35 óbitos do que os registados na terça-feira e mais 699 casos de infeção do que os contabilizados no dia de ontem.

Há 245 pessoas internadas em unidades de cuidados intensivos.

O relatório da situação epidemiológica indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortos (208), seguida da região Centro (96), da região de Lisboa e Vale do Tejo (68) e do Algarve, com oito mortos.

Também o número de recuperados aumentou: são agora 196 as pessoas dadas como curadas (ontem eram 184).

Há ainda 5.903 pessoas que aguardam resultado laboratorial. Mais de 24.481 estão ainda em vigilância pelas autoridades de saúde.



Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - novembro 2024
Jornal de Abrantes - novembro 2024
PUB