Entroncamento e Alcanena foram os concelhos que hoje viram subir a sua lista de pessoas infetadas com a doença provocada pelo novo coronavírus. Entroncamento regista mais três casos, num total de 10, enquanto em Alcanena o número subiu para 11. Na área do ACES Médio Tejo existem 136 registos de pessoas infetadas com o coronavírus.
Ao nível das vigilâncias ativas registam-se hoje mais 9 tendo o número subido das 531 para as 540 com os registos a acontecerem em Alcanena (38 pessoas em vigilância), Entroncamento (67 pessoas em vigilância) e Ourém (76 pessoas em vigilância).
O número de pessoas que tiveram alta da vigilância ativa mantém-se nos 483 vigilância sendo que houve mais 12 pessoas contactadas na investigação dos casos. São agora 1040. No total, o Médio Tejo conta com 34 pessoas que fizeram a cura total da COVID-19.
Na informação detalhada por concelhos:
O ACES Médio Tejo aglutina os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.
Vila de Rei e Sertã são dois concelhos que pertencem à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, mas que na área da Saúde dependem de Castelo Branco, nomeadamente do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul, que monitoriza estas situações.