Já são quatro dias consecutivos sem registo de novos casos de infeções do coronavírus na área territorial dos Centros de Saúde do Médio Tejo. Por outro lado, há a registar mais quatro altas da doença em Ourém (2) e em Tomar (2), pelo que são atualmente 87 os casos ativos de COVID-19 no Médio Tejo.
No relatório epidemiológico desta sexta-feira, 12 de junho, da Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo dá conta que não se registaram, igualmente, mais pessoas a entrar em isolamento e há mais quatro altas de vigilâncias ativas. Ao dia de hoje são 20 pessoas que se encontram em situação de isolamento por terem contactado com doentes infetados com SARS-COV-2. Os casos ativos de pessoas em isolamento registam-se em Abrantes (7), Entroncamento (3), Sardoal (1), Tomar (1) e Torres Novas (8).
Desde que começou a pandemia que a Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo já colocou 773 pessoas em vigilância ativa e já efetuou 1297 contactos para detetar as cadeias de contágio.
Consulte aqui os casos por concelho:
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.
Nestes dois concelhos há a registar seis casos na Sertã e um em Vila de Rei. Em ambos os concelhos os doentes já estão curados da COVID-19.
Consulte aqui os casos positivos e recuperados por concelho: