A região do ACES Médio Tejo voltou a ter 24 horas de alguma calma, uma vez que voltou a não registar nenhum caso positivo na sua área territorial. No total, desde que começou a pandemia, o Médio Tejo tem um total de 164 pessoas que foram infetadas com a COVID-19 das quais 106 já estão completamente recuperadas. Nas últimas 24 horas registaram-se sim mais três altas da doença, duas em Torres Novas e uma em Tomar.
Apesar de não ter tido casos positivos aumentou em mais sete o número de vigilâncias ativas na região. São mais sete pessoas que têm de ficar confinadas em casa para fazer o isolamento profilático. Também o número de contactos feitos pela Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo aumentou nas últimas 24 horas de 1144 para 1146.
Recorde-se que a região do Médio Tejo conta com dois óbitos, um registado em Alcanena e outro em Tomar.
Confira aqui os casos por concelho:
De referir que o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo é constituído por Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.
Sertã e Vila de Rei que pertencem à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em termos administrativos, integram o ACES do Pinhal Interior Sul. Estes concelhos registavam na terça-feira sete situações de pessoas infetadas, seis na Sertã e uma em Vila de Rei.
Confira aqui o número de infetados e recuperados por concelho: