A área dos 11 concelhos que fazem parte do território do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo registou esta quinta-feira, 17 de setembro, mais cinco novos casos de infeção pelo novo coronavírus. Três dos casos tiveram registo em Ourém, um outro em Entroncamento e mais um em Tomar. No total, o ACES do Médio Tejo regista um total de 566 infeções desde o início da pandemia de COVID-19 na região.
O relatório epidemiológico desta quinta-feira dá ainda conta que o número de pessoas recuperadas aumentou para 430, havendo o registo de mais cinco pessoas a regressar à sua vida.
De realçar que o número de vigilâncias ativas está nesta quinta-feira em 253 pessoas que estão em confinamento por terem tido contactos com pessoas que estão infetadas com o SARS-COV-2. Estas vigilâncias estão localizadas em Abrantes (35), Alcanena (2), Entroncamento (79), Mação (20), Ourém (46), Sardoal (2), Tomar (54), Torres Novas (14) e Vila Nova da Barquinha (1).
Quanto ao registo de infeções ativas, o concelho de Abrantes conta com 55 pessoas infetadas, Alcanena (5), Constância (1), Entroncamento (40), Ferreira do Zêzere (1), Mação (20), Ourém (10), Tomar (15), Torres Novas (23) e Vila Nova da Barquinha (5).
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.