O Médio Tejo voltou a ter mais 24 horas sem registo de novos infetados depois dos dois casos de domingo, em Abrantes e no Entroncamento. Há é a registar mais quatro pessoas que recuperaram da doença provocada pelo coronavírus, todas no concelho de Tomar.
Segundo os dados divulgados esta noite há, nesta altura, um total de 497 casos confirmados de infetados no Médio Tejo para 397 recuperados da doença.
De referir que segundo os dados do boletim epidemiológico da unidade de saúde pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo há nesta altura 45 pessoas em confinamento por serem contactos próximos de infetados com o SARS-COV-2. Estas vigilâncias da autoridade de saúde estão em Abrantes (3), Alcanena (3), Constância (1), Entroncamento (22), Mação (2), Ourém (2), Tomar (3), Torres Novas (8) e Vila nova da Barquinha (1).
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.