Povo que conhece bem na pele o que é suportar grandes desastres e dificuldades, os maçaenses enfrentam agora, como toda a região e todo o mundo, a pandemia de Covid-19.
Mas como vai ser o futuro pelo concelho de Mação? A resposta é difícil de dar mas é no sentido de tentar compreender como vão ser os próximos tempos que um grupo de alunos do Mestrado Dyclam+ (ligado ao Museu de Arte Pré-Histórica de Mação) do Instituto Politécnico de Tomar, estão a aplicar um inquérito à população do concelho, intitulado “Memória, Felicidade e Construção de futuro”.
É que estes alunos, que estão em Mação a viver as atuais dificuldades juntamente com os maçaenses, estão a realizar um estudo para compreender as mudanças que a crise da pandemia COVID-19 trouxe ao concelho, como estão a ser encaradas e como se imagina o futuro.
Assim, no âmbito deste mestrado que é apoiado pela Comissão Europeia, vai ser apresentada após o questionário uma informação à população do concelho, em junho, sendo depois os resultados dados a conhecer à Comissão Europeia e à UNESCO.
Neste sentido, a equipa que está a trabalhar neste projeto pede a colaboração de todos aqueles que residem efetivamente no concelho de Mação, e sejam maiores de 10 anos, para que respondam ao inquérito seguindo este link: https://forms.gle/fKK87gRrLVmgd36b7
As respostas são anónimas e deverão ser preenchidas uma única vez por cada pessoa, até ao dia 5 de maio.