O Município de Tomar, em articulação com os dois Agrupamentos de Escolas e as 11 Juntas de Freguesia, está a melhorar o serviço de refeições para os alunos do concelho (do pré-escolar ao 12º ano) subsidiados com escalão A, total que ronda, para já, cerca de 220 refeições diárias.
Informa a autarquia em comunicado que o serviço passou desde o dia 6 a funcionar em regime de take away na cidade, e entrega ao domicílio no restante território do concelho, e decorrerá até ao final do ano letivo, no pressuposto de que o mesmo não venha a retomar a normalidade.
Na cidade, as refeições podem ser levantadas pelos alunos do Agrupamento Nuno de Santa Maria na EB2/3 D. Nuno Álvares Pereira (das 11h45 às 12h30), e do Agrupamento Templários na Escola Secundária Jácome Ratton, das 12h00 às 13h30.
Para os alunos residentes fora do perímetro urbano da cidade, as refeições serão entregues ao domicílio, serviço extraordinário que funciona em alguns locais com meios municipais, e noutros com meios das respetivas juntas.
Todos os alunos e famílias referenciados foram contactados pelos serviços de educação do município ou da junta de freguesia respetiva, no sentido de perceber se necessitavam deste apoio.
Considerando contudo que algum possa ter falhado, ou que venha entretanto a alterar-se essa situação que reportou, a autarquia informa que deve o mesmo ser comunicado para a junta de freguesia da sua área de residência ou para o seu agrupamento de escolas, através de um dos seguintes contactos: - Agrupamento Nuno de Santa Maria – geral@aensm.pt / 249 328 360; - Agrupamento Templários – esjr@mail.telepac.pt / 249 310 050.