O Município de Torres Novas, na figura do presidente da Câmara Municipal, Pedro Ferreira, procedeu esta semana à entrega de material necessário ao fabrico de viseiras de proteção individual no âmbito da Covid-19 ao representante do grupo Impressão 3D Médio Tejo - i3DMT.
Este é um grupo de pessoas de várias áreas de formação criado a 25 de março deste ano com o objetivo de produzir precisamente viseiras para proteção contra a Covid-19:https://www.facebook.com/i3DMT/videos/243119766888669
Estas viseiras produzidas são depois distribuídas junto de agentes de proteção civil e instituições da região que prestam cuidados à comunidade.
Informa a autarquia torrejana em comunicado que só no concelho de Torres Novas já foram doadas cerca de 800 viseiras, fruto de vários apoios, entre os quais também a Startup Torres Novas.
Com recurso a impressoras 3D o fabrico é realizado de forma automatizada tendo sido estabelecidas parcerias de apoio a vários níveis, desde a disponibilização de matérias-primas à produção e distribuição dos materiais, com "um elevado empenho e espírito de entreajuda que o Município de Torres Novas enaltece e agradece".
Os modelos de viseiras entregues têm vindo a ser atualizados e melhorados e foi criada uma recolha de fundos para ajudar a dar continuidade ao projeto: https://ppl.pt/covid19/i3dmt.