De sexta para sábado, portanto de 7 para 8 de abril, dezassete (17) crianças, meninas e meninos, foram passar uma noite mágica na Biblioteca Municipal António Botto. A aventura começou por volta das 9h00 da noite e terminou pelas 9h30 da manhã.
O programa é periódico e chama-se “Livros que Sonham”. Para lá de ser um trabalho de estímulo à imaginação e, no caso, de contacto com a cultura popular, pretende também levar as crianças a viverem a biblioteca “de outro modo”, menos formal e mais infantil.
Enquadradas por uma equipa de funcionárias da Biblioteca vestidas de acordo com personagens do imaginário popular, as crianças tiveram actividades centradas em histórias populares e, depois, foram dormir e talvez sonhar com bruxas e fadas ou a Branca de Neve e os sete anões.
E na manhã seguinte, cada criança tinha um mundo de histórias noturnas para contar lá em casa. E é de crer que nunca mais esqueça esta aventura. A não ser que volte a participar no “Livros que Sonham” noutras férias do Natal ou da Páscoa.