Foi esta manhã inaugurada, em Constância, a exposição de árvores recicladas, em pleno centro histórico da vila.
As 50 árvores de Natal, inauguradas pelo executivo camarário, resultam do envolvimento da comunidade local e de várias instituições.
Ana Filipa Montalvo (PS), vereadora na CM, apresentou a proposta ao executivo camarário na reunião de Câmara do dia 23 de novembro e explicou à Antena Livre que o objetivo é “dinamizar e fazer reviver o espírito natalício na zona histórica, trazer pessoas para o centro histórico que infelizmente está um quanto abandonado e apelar ao espírito de união, uma vez que pretendemos que estas árvores sejam feitas por pessoas que pertençam a instituições (….) como também, a grupos de pessoas organizados que se unam e possam decorar a sua própria árvore”.
“Além disso, queremos ainda apelar ao uso adequado dos recursos naturais e dentro da época sensibilizar ambientalmente todas as pessoas”, referiu a vereadora.
Os trabalhos realizados vão estar expostos até dia 7 de janeiro de 2018, para que possam ser apreciados por todos os que vivem no concelho, bem como, por aqueles que visitam a vila durante a época natalícia.