Nos dias 8 e 22 de julho, pelas 18h00, o Jardim Horto abre portas para um ambiente que evoca o tempo de Camões, numa ação destinada à comunidade em geral.
No Jardim Horto soará música pelo Ensemble de Câmara do Conservatório de Música do Choral Phydellius, de Torres Novas, que integra jovens músicos da Associação Filarmónica Montalvense 24 de janeiro e do concelho. Antes do evento musical, vai decorrer uma “arruada pela zona histórica”, com alguns instrumentos que visam “convidar a população e os visitantes a acompanhar-nos até ao jardim”, explicou António Matias Coelho, presidente da Associação Casa-Memória de Camões.
“É uma atividade que evoca o tempo de Camões, em que os jovens estarão trajados à moda da época”, aludiu o presidente da Associação.
Esta iniciativa visa “prolongar a comemoração de Camões e reforçar a relação de Camões com Constância. Principalmente com os jovens, porque são eles os protagonistas destas atividades”, explicou António Matias Coelho, referindo ainda a intenção de “dar vida ao Jardim Horto com animação”.
O responsável referiu ainda que é intenção da Casa-Memória de Camões dar continuidade a este tipo de ações no Jardim Horto Camoniano.
A atividade é resultante de uma parceria entre a Associação Casa-Memória de Camões, a Associação Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro e o Agrupamento de Escolas do concelho de Constância.