O Mural dos Poetas vai ser inaugurado esta quinta-feira, dia 14 de setembro, às 10h30, com a presença do autor da obra, o pintor Massimo Esposito, e dos alunos do Agrupamento de Escolas de Constância que colaboraram na execução desta intervenção artística.
Localizado em Constância, na Estrada Nacional 3, no muro situado em frente à Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, o Mural dos Poetas é um tributo a três dos grandes poetas, que, entre outros, passaram por Constância: Luís de Camões, Vasco de Lima Couto e Alexandre O´Neill.
Concebida e coordenada pelo pintor Massimo Esposito esta intervenção artística é da responsabilidade do Município de Constância, através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Constância, com o Projeto Partilha com Energia.
O Mural dos Poetas, além de ser um tributo aos três poetas tem também como objetivo "evidenciar a marca de Constância, Vila Poema, contribuindo para a afirmação cultural do território, conferindo uma imagem mais moderna e funcional ao concelho", lê-se na informação do Município.