Vitor de Sousa e José Miguel Rodrigues são os artistas convidados da primeira edição de Poesia e Música à Mesa, um evento que decorrerá este sábado, dia 8 de abril, às 20h00, no restaurante Leopoldina Tavernas, em Constância.
Poesia e Música à Mesa é um projeto dinamizado pela Câmara Municipal e pelos restaurante aderentes, que que tem como principais objetivos levar a poesia e a música às salas dos restaurantes do concelho, valorizando a restauração enquanto embaixadora do vasto património gastronómico.
A ação vai levar a poesia e a música a palcos improváveis - às salas de refeição de 9 restaurantes do concelho. Lado a lado estarão artistas com notoriedade local e nacional que darão voz a grandes poetas como Alexandre O’Neill, Vasco de Lima Couto e Luís de Camões. Além da poesia, a música vai ser uma constante e o melhor da gastronomia local também.
Daniel Martins, vereador na CM, disse que vai ser possível “aliar a identidade de Constância e a poesia juntamente com o nosso legado gastronómico do concelho (…) Constância não se pode valorizar esquecendo que efetivamente tem uma cultura poética, um legado de poesia que a preenche”.
Para o vereador, “Poesia e Música à Mesa tornou-se uma grande iniciativa porque teve o envolvimento de 9 restaurantes (…) Estes restaurantes acabam por acolher as notas musicais e os poemas que se vão misturar com aromas e algumas sensações. A base da proposta é combinação do sentir”, salientou.
Por sua vez Júlia Amorim, presidente da CM, afirmou que o executivo quer “afirmar o concelho enquanto produto turístico, não só numa perspetiva do concelho em si, mas com a perspetiva de que aquilo que de bom se faz no nosso concelho pode ter repercussões nos concelhos vizinhos e na região”.
Crédito foto José Miguel Rodrigues - Blog Desporto em Abrantes
Noticia relacionada:
http://www.antenalivre.pt/noticias/constancia-a-poesia-e-a-musica-vao-combinar-com-a-gastronomia