Mação vai receber, durante o mês de agosto, a exposição "As Cores da Cor", de Fernando Delgado. A inauguração terá lugar às 16h00 do próximo sábado, 4 de agosto.
Esta exposição é a primeira retrospetiva do trabalho de Fernando Delgado e engloba 16 obras que ilustram o seu percurso artístico desde 2013. Encontrando na arte o prazer de existir, desde 1994, sob orientação do artista plástico Vitor Pi, frequenta o LIGARTE, um dos serviços da Casa das Artes da Fundação LIGA.
Sobre Fernando Delgado, Vitor Pi escreve o seguinte: «Quando o bailado do pincel abraçado às tintas, movimenta os primeiros gestos, Fernando está lá por inteiro. Mais que concentrado, ele está centrado, bem no meio da obra, bem na pele, suave ou áspera de cada cor. Ver Fernando a pintar é sentir a energia, a vontade de fazer. Quando pinta não tem limites. Todos somos possuidores de energia, uns têm mais facilidade em partilhá-la, outros nem tanto. Fernando Delgado tem essa capacidade, por isso esta é uma pintura de energia positiva, colorida. Energia que Fernando Delgado tão bem sabe libertar para o seu espaço de pintor…».
Fernando Delgado nasceu em Lisboa 1974. Frequenta o LIGARTE | Atelier da Fundação LIGA, desde 1994, sob orientação do artista plástico Vitor Pi. Neste âmbito contactou também com diversos artistas plásticos entre os quais se destacam: Graça Morais, Juan Soutullo, Roberto Chichorro, Manuel Cargaleiro e José de Guimarães. Expõe o seu trabalho na área da pintura desde 1994 em exposições individuais e coletivas.
Fernando Delgado é o gesto da cor feito pintura, através das suas obras fala-nos de uma alegria de viver a cada momento da sua respiração.
A Exposição ficará patente até 31 de agosto, na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira.