“Crianças Austríacas da Cáritas em Portugal” é nome da exposição documental que vai estar patente no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, entre 1 e 30 de junho.
A mostra integra painéis com informação sobre as quatro crianças austríacas que vieram para o Sardoal e as respetivas famílias que as acolheram, entre 1950 e 1952. A exposição itinerante, realizada em parceria com a Cáritas Portuguesa e a Embaixada da Áustria em Portugal, é composta ainda por painéis com dados gerais sobre as crianças austríacas que vieram para Portugal, entre 1947 e 1958, após a Segunda Guerra Mundial.
No âmbito desta exposição, decorrerá, no Centro Cultural Gil Vicente, no dia 20 de junho, pelas 14h30m, uma Palestra subordinada ao tema “Refugiados, Uma Realidade Transversal”, com a participação de Ana Regina Pinto, Doutoranda na Universidade do Porto, e Katharina Schuller, Assistente Política e de Direitos Humanos da Embaixada da Áustria.
A mostra “Crianças Austríacas da Cáritas em Portugal” será inaugurada no dia 1 de junho, pelas 18 horas, e pode ser visitada no horário do Centro Cultural Gil Vicente, de terça a sexta-feira, das 16h às 18h, e ao sábado, das 15h às 18h.