Sardoal recebe mais um ano as suas festas anuais, de 21 a 24 de setembro, com concertos, exposições, mostra de artesanato e gastronomia.
Miguel Borges, Presidente da Câmara de Sardoal, afirmou à Antena livre que as festas de Sardoal deste ano contam com “um modelo idêntico ao do ano anterior”.
O primeiro dia vai contar com uma noite de fados com “artistas cá da terra”. No dia 22, sobe a palco Samuel Úria “um jovem compositor, que está agora na moda e que a juventude gosta bastante”, referiu o autarca. Samuel Úria, 36 anos, natural de Tondela, é considerado pela crítica nacional um dos artistas mais talentosos da sua geração.
Samuel Úria
No dia 23, o palco é entregue a Miguel Araújo. O músico promete tocar canções bem conhecidas do público português. Miguel Borges lembrou que Miguel Araújo é responsável pela composição de diversas musicas portuguesas, que vão desde o fado a outros géneros musicais.
No último dia, a 24 de setembro, “temos os Led On, um tributo a Led Zeppelin, feito por quatro dos melhores músicos portugueses”, afirmou o presidente.
Led On é composto por Paulo Ramos na voz, Mário Delgado na guitarra, Zé Nabo no baixo, Manuel Paulo nos teclados e Alexandre Frazão na bateria, procurando recriar o ambiente fantástico da música intemporal dos Led Zeppelin.
“São três noites de qualidade, de muita qualidade”, salientou o autarca, dando conta que as Festas de Sardoal contam ainda com muito desporto, com a habitual prova de hipismo, com momentos culturais como o Encontro de Filarmónicas e a atuação do Rancho Folclórico de Alcaravela e com algumas exposições.
“Vai haver sempre muita animação durante estes quatro dias”, reforçou Miguel Borges.
As Festas do concelho de Sardoal celebram a elevação de Sardoal à categoria de Vila, por Carta de Mercê, passada por D. João III, em 22 de setembro de 1531.
Led On
Fátima Saraiva Estigiária ESTA