O Teatro Nacional D. Maria II apresenta no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, no sábado, dia 18 de maio, pelas 21h30m, a peça “Frei Luís de Sousa”.
O espetáculo, encenado por Miguel Loureiro, retrata a história de um casal formado por Madalena e Manuel, pais de Maria, uma adolescente tuberculosa, tornada ilegítima com o regresso a casa do primeiro marido da mãe, desaparecido em Alcácer-Quibir.
A peça é produzida por Antunes Fidalgo Unipessoal, a partir do texto de Almeida Garret, e conta com interpretação de Álvaro Correia, Ângelo Torres, Carolina Amaral, Gustavo Salvador Rebelo, João Grosso, Maria Duarte, Rita Rocha, Sílvio Vieira e Tónan Quito.
A apresentação desta peça de teatro insere-se na terceira temporada da Rede Eunice em Sardoal, com espetáculos produzidos e coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II.
A Rede Eunice assume esta designação como homenagem a Eunice Muñoz, sinónimo de talento, de teatro e de comunhão com o público de várias gerações.
Ainda no âmbito do projeto Rede Eunice, 12 membros do GETAS, que irão integrar as próximas encenações deste Grupo de Teatro, terão formação de atores com o encenador Miguel Loureiro durante o fim de semana de 18 e 19 de maio.
Os bilhetes para a peça “Frei Luís de Sousa” têm o preço de quatro euros, podendo ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente, de terça a sexta-feira entre as 16 e as 18 horas, aos sábados das 15 às 18 horas ou 45 minutos antes do início do espetáculo. As reservas de bilhetes podem ser efetuadas através do tlf. 241 855 194, tendo de ser levantadas até às 18 horas do dia 16 de maio.