Com o tema «A Salvação do Corpo – Mestre António, físico-mor de D. João II» e pelo nono ano consecutivo, as Memórias da História dão lugar à recriação dos mais importantes momentos do passado de Torres Novas. Até ao dia 3 junho, a cidade está a receber a Feira de Época.
Em nota de imprensa, o Município refere que o centro histórico da cidade recua no tempo ao longo de cinco dias repletos de animação, num ambiente de festa, de cor e de sons da época. Depois da descoberta do mundo e dos prodígios e maravilhas dos povos, nesta edição olha-se para o que é humano e já nada é estranho.
Mestre António, judeu de Torres Novas e cirurgião da corte em finais de quatrocentos, vem à vila mostrar as novidades da arte de sarar feridas e curar os males. É este o cenário que a edição de 2018 desta feira de época pretende desenhar através de momentos de recriação histórica, atividades lúdicas, performances musicais e teatrais que criam o ambiente certo para uma viagem única. No recinto da feira, o visitante encontra inúmeros cenários e personagens, lê-se na mesma nota.
Percorrer a mouraria, universo de cores e de cheiros ímpares; empunhar espadas na praça d’armas; entrar no submundo dos enfermos e desvalidos no Postigo da Traição; conhecer outras histórias no Paço dos Robertos ou provar iguarias numa das muitas bodegas da feira são apenas algumas das vivências que este evento tem para oferecer.