“Folclore no Centro” é nome da iniciativa que chega ao pavilhão polidesportivo da Fundada, no concelho de Vila de Rei, este domingo, dia 25 de fevereiro.
Em nota de imprensa, o Município refere que na ação vão marcar presença d grupo “Chibatas – Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco”, pelas 12h00 e o grupo “Modas e Adufes – Grupo Etnográfico de Proença-a-Velha”, a partir das 13h30.
A iniciativa “Folclore no Centro” vai depois ter início pelas 14h30, com as atuações do Centro Recreativo e Cultural da Freguesia de Carregueiros, de Tomar, do Rancho Folclórico “Os Canteiros” da Pedreira, de Tomar, Rancho Folclórico da Alegria de Santo Amaro, de Ferreira do Zêzere, e do Rancho Folclórico “Os Pescadores de Tancos”, de Vila Nova da Barquinha.
Paralelamente ao encontro “Folclore no Centro”, vai decorrer no mesmo espaço mais uma reedição da “Feira de Velharias, Antiguidades e Colecionismo”, entre as 10h00 e as 18h00.
Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, adianta que “o encontro ‘Folclore no Centro’ têm-se mostrado como um importante meio de ajudar a preservar aquela que é uma tradição tão típica do nosso país. Esperamos, com esta terceira edição, voltar a proporcionar um dia diferente e bastante animado, apresentando a atuação de vários grupos de folclore e um belo espetáculo de cultura popular”.