São já conhecidos os vencedores da edição de 2018 do Concurso de Fotografia “Padre João Maia”, este ano subordinado ao tema “Aproximar e Conhecer”.
Organizada pelo Município de Vila de Rei, a iniciativa teve este ano a sua décima segunda edição com o objetivo principal de promover e divulgar as potencialidades culturais, turísticas e etnográficas do Concelho de Vila de Rei.
A edição de 2018 voltou a contar com uma boa adesão de participantes, tendo o júri escolhido como vencedor a fotografia “O início… de uma grande Aventura”, de Pedro Farinha, de Vila de Rei. O segundo lugar foi para André Farinha, também de Vila de Rei, com a fotografia “Atreve-te a descobrir”, enquanto que Joana Oliveira, de Torres Novas, alcançou a terceira posição com a foto “Aconchega-me”. O júri decidiu ainda atribuir uma Menção Honrosa à fotografia “Ribeira do Bostelim”, de Carla Andrade, da Sertã.
Informa o Município que a avaliação dos trabalhos por parte dos júris teve em conta a integração das fotografias no tema do concurso, originalidade, qualidade da fotografia, criatividade e forma de apresentação dos fatores humanos e materiais.
Todos os trabalhos a concurso ficarão agora em exposição na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, de 28 de julho a 28 de setembro.