A Casa do Povo de S. João do Peso recebeu, na noite de 9 de dezembro, o terceiro e último espetáculo da décima terceira edição da Quinzena do Teatro Solidário de Vila de Rei, com o Grupo de Teatro Amador de S. Jacinto, de Aveiro, a representar a peça “Surprise, Surprise!”.
O público voltou a marcar presença em bom número nesta última noite do evento, repetindo o que havia já sucedido nos espetáculos realizados em Fundada e Vila de Rei, lê-se na nota de imprensa do Município.
Com entrada solidária facultativa (entrega de um género alimentar para a elaboração de Cabazes de Natal), as três noites da Quinzena do Teatro permitiram a recolha de um vasto número de produtos alimentares, que serão agora entregues às famílias vilarregenses mais carenciadas.
O vereador do pelouro da cultura do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís, afirma que “com muito público presente e um grande número de bens alimentares recolhidos, esta nova edição da Quinzena do Teatro Solidário repetiu o sucesso a que nos tinha já habituado em anos anteriores. Voltámos a levar bons espetáculos teatrais junto das populações das freguesias de Vila de Rei, Fundada e S. João do Peso e, mais importante de tudo, comprovámos, uma vez mais, o espírito solidário dos Vilarregenses que aderiram fortemente à campanha de recolha de produtos alimentares para entrega às famílias mais carenciadas do concelho”.